Nossa missão

A Evidência Científica e a Nossa Missão

Tendo em vista a divulgação junto ao GRANDE PÚBLICO, este espaço fornecer-lhe-á informações sobre:

  • Tecnologias cuidadosamente selecionadas para alimentar corretamente o cérebro.
  • Exercícios e produtos específicos aplicados nos diferentes níveis de consciência para se comunicar melhor CONSIGO PRÓPRIO (sonho, primeiro sono, consciência alfa, estado de alerta).
  • Exercícios e produtos para aprender a se comunicar mais relaxada e eficazmente com os OUTROS.
  • Fórum para debate.
  • Catálogo de produtos que incorporam diferentes tecnologias mentais, produtos contra a tensão o estresse e de desenvolvimento pessoal.
  • Informações sobre a investigação no domínio das tecnologias mentais.
  • Base de dados bibliográficos que virão progressivamente a enriquecer este espaço consagrado ao «homem em desenvolvimento e a sua realização».

Relação entre consciência e novas tecnologias

Tanto o cérebro como a consciência do homem podem ser desenvolvidos graças a técnicas e tecnologias mentais que serão progressivamente apresentadas neste espaço. Além disso, desde que se descobriu que o cérebro funciona preferencialmente (tanto no consciente como no subconsciente) em modo visual, quanto mais a informática se tornar uma tecnologia de desenvolvimento da consciência tanto mais a adequação da posição na rede será evidente (ou mais «clara»), sendo provável que, apuradas as tecnologias virtuais, permitam, mais que nunca, associações de ideias inovadoras.

Combinação entre inteligência artificial e inteligência humana

Segundo os especialistas na matéria, a interface entre o homem e a máquina vai, nos próximos anos, diminuir drasticamente. Hoje, já se fala com o computador e, dentro em breve, será possível entrar literalmente «no programa» do computador, penetrando, graças à tecnologia virtual, num mundo puramente imaginário concebido pelos programadores. A universidade de Hokkaido, no Japão, está efetuando experiências com suportes lógicos para comando do computador através do pensamento...

Dentro de pouco tempo, programas (artificiais) e neuroprogramas (cerebrais) fundir-se-ão num só. Os princípios da inteligência artificial dos programas dos computadores desenvolveram capacidades inteligentes para as quais o cérebro humano não está normalmente dotado, como a rapidez de cálculo, o armazenamento de enormes volumes e a sua fácil classificação, enquanto o cérebro procede a operações complementares, como a comparação, a avaliação arbitrária e original, a criação artística, a invenção, o humor, a procura da estética, etc. É por isso que, hoje em dia, se compara os computadores que dispõem de simbolização gráfica a verdadeiros instrumentos de «ampliação do pensamento» que, com a realidade virtual, se tornarão os famosos «motores movidos a imaginação».

Tensão & Estresse

Numas dezenas de anos, em vez de passar por uma transformação gradual, a vida modificou-se rápida e completamente para os habitantes das regiões industrializadas, em poucas gerações. Isolado, socialmente separado do grupo primordial (familiar), o homem urbano vê-se obrigado a procurar novas relações com o meio envolvente. Mais que nunca, privado do espectro completo da luz, submetido a um ruído ensurdecedor e a campos eletromagnéticos, o homem urbano é, atualmente, alvo de uma quantidade (sempre crescente) de informações a tratar no próprio dia.

A tensão é a resposta do organismo a flutuações (uma agressão fisiológica ou psicológica) que intervêm na vida de um indíviduo. Um estado sem flutuação corresponderia à morte... Uma tensão pontual (aguda) pode muitas vezes ser positiva, porque estimulante; um volume excessivo de flutuações durante um período prolongado (tensão crónica), sem possibilidade de adaptação, leva a um estado que, por regra, é designado de «ESTRESSE», desencadeando, por vezes, perturbações graves... Uma das definições do termo relaxamento é: «O regresso ao equilíbrio». Nestas paginas Você encontrara os mecanismos do binómio «tensão/relaxamento», como consumir a energia de reação acumulada durante a tensão e como transformar positivamente a energia de reação por força da tensão. Encontrara ainda caminhos para evitar respostas fisiológicas indesejadas, aprendendo a utilizar e maximizar o seu controle psico-corporal.

Brain Tech Cons em Info Ltda. 
Prof. Leopoldo Kneit 
Tel:  +55 21 9.9997-3011 (WhatsApp)
Tel: +598 974.3149 (WhatsApp)

www.estressado.com 
www.neuromarketing.net.br