Robots & Telepresença

Um robô (ou robot) é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos ou biomecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma ou pré-programada. Os robôs são comumente utilizados na realização de tarefas em locais mal iluminados, ou na realização de tarefas sujas ou perigosas para os seres humanos. Os robôs industriais utilizados nas linhas de produção são a forma mais comum de robôs, uma situação que está mudando recentemente com a popularização dos robôs comerciais limpadores de pisos e cortadores de gramas. Outras aplicações são: tratamento de lixo tóxico, exploração subaquática e espacial, cirurgias, mineração, busca e resgate, e localização de minas terrestres. Os robôs também aparecem nas áreas do entretenimento e tarefas caseiras.

O termo robô tem origem na palavra checa robota, que significa "trabalho forçado". O robô presente no imaginário mundial teve origem numa peça do dramaturgo Karel Čapek na qual existia um autômato com forma humana, capaz de fazer tudo em lugar do homem.1

PadBot - O Robô de Telepresença

PadBot é um robô de telepresença. As pessoas podem usar PadBot para representar-se remotamente, mostrando sua / seu vídeo, voz e movimentos em tempo real. Podemos controlar o PadBot remotamente a mover-se livremente e mexer sua cabeça. PadBot usa iPad / iPad Mini / pad Android como seu cérebro. PadBot conecta com iPad via wireless Bluetooth 4.0.


Consulte disponibilidade